quinta-feira, 28 de junho de 2012

Evangelho e Facebook


O evangelho é vivo e atual, tanto como a maneira que usamos para evangelizar.  Como cumprir o mandato de Jesus Cristo em pleno século XXI?  É impossível esquecer as mídias sociais no campo do evangelho, em especial as redes sociais.
Não podemos de maneira alguma ser conversadores, é preciso proclamar a palavra de Deus a todas as criaturas, o que inclui os usuários do Facebook.  Gostaria de tecer alguns comentários e levantar alguns questionamentos acerca do nosso comportamento neste instrumento de comunicação social. Quantas mensagens são compartilhadas diariamente? Às vezes me pergunto se as pessoas que as compartilham tem conhecimento o suficiente sobre o que estão fazendo, muitas vezes sentem-se intimidados a fazer.
Deus não ira nos condenar porque deixamos de enviar uma mensagem a vinte amigos, não há fundamentação bíblica, o negar diante dos homens não pode ser comparado ao simples fato de não repassar uma mensagem com teor de ameaça, Deus é Amor, repito, Deus é Amor, não vai nos condenar por simplesmente deixarmos de compartilhar uma imagem que diz: “Quem você prefere: Deus Curte/ Diabo não faça nada” isso é palhaçada.
Evangelizar requer testemunho, como fazer isso nas redes sociais? A nossa Igreja é rica em doutrina, a vida espiritual dos santos constitui um tesouro precioso, deveríamos postar em nossos murais passagens bíblicas sem segundas intenções, postarmos mensagens simples como, por exemplo, “ Acabando de chegar da Santa Missa, sinto-me renovado”  frases de santos, nos posicionarmos diante das injustiças e absurdos que encontramos na web.
Não é preciso fazer propaganda da Igreja, o que é preciso é evangelizar, fazer com que os usuários vejam a Face de Deus no seu “book” sagrado que é a Bíblia.  Manifestar nossa devoção a Virgem Maria, postar fotos dos nossos eventos, da nossa liturgia. Não é preciso mostrar as incoerências dos protestantes e sim mostrar a beleza que existe em nossa igreja, o que não significa se calar diante das ofensas, quero dizer que não devemos utilizar do mesmo jogo de difamação, pois, o nosso dever é ser sal da terra e luz do mundo no meio digital, é preciso somente mostrar a verdade, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que possamos fazer bom uso deste precioso meio de comunicação, que possamos ser multiplicadores da beleza do evangelho. Somos chamados a testemunhar e manifestar a nossa fé, que pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria, mãe do salvador, possamos ser capazes de transmitir e anunciar o evangelho.

  
Sem. Alisson Caires
1° ano de Filosofia



Nenhum comentário:

Postar um comentário