No evangelho de hoje, Jesus se compara com uma videira, da qual brotam os ramos, ramos que somos nós: galhos, folhas, flores, sementes, diferentes, mas cada um, exercendo a sua missão, buscando o mesmo objetivo: produzir frutos!
Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância desta ligação entre o humano e o Divino, pois é desta ligação que nasce os frutos tão necessários para que a vida perpetue.
A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida quando vivemos o espírito da partilha, inseridos na comunidade cristã.
A nossa opção por Jesus, deve ser radical, só assim, permaneceremos Nele, e Ele em nós!
Estar ligados a Jesus é entrar em sua intimidade, e tornar-se seu discípulo, aprender com Ele, imitar as suas ações!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com Ele e mais seremos podados! Aceitando as nossas podas, com certeza, produziremos frutos de maior qualidade.
A palavra de Deus é alimento no nosso cotidiano, devemos buscar sempre nos orientar por ela, colocá-la em pratica e nunca guardá-la só para nós!
Para que a palavra de Deus frutifique em nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não realizamos nada!
Deus nos ama infinitamente, mas isto não quer dizer que Ele precise de nós, Deus não precisa de nós, pois Ele é Soberano, tudo pode, mas Ele quer contar com cada um de nós, para ser sinal da sua presença no mundo, quer que sejamos aqui na terra, os ramos férteis desta arvore frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus, é ter a certeza de nunca ser vencido pelas forças contrárias a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário