Corpus Christi é uma demonstração visível da fé que professa que a Eucaristia “é o tesouro da Igreja, o coração do mundo, o penhor da meta pela qual, mesmo inconscientemente, suspira todo o homem”. (Ecclesia de Eucharistia, 59). Em sua penúltima Carta apostólica, o Papa João Paulo II nos diz: “Neste ano, seja vivida com particular fervor a solenidade do Corpus Domini com a tradicional procissão.
A fé neste Deus que, tendo encarnado Se fez nosso companheiro de viagem, seja proclamada por toda a parte particularmente pelas nossas estradas e no meio das nossas casas, como expressão do nosso amor agradecido e fonte inexaurível de bênção”. (Mane Nobiscum Domine, 18).
A cidade de Rio de Contas, localizada na Chapada Diamantina – BA, viveu neste dia um grande momento de fé. A celebração de Corpus Christi presidida pelo pastor diocesano, o bispo Dom Armando Bucciol, e concelebrada pelos padres: Valderi, Barbosa, Vicente, Cido, Zé Roberto, Mário, Gilberto e Renato Aguiar. Estava presente o Diácono Edson.
A missa foi presidida de frente a igreja de Senhora Santana, conhecida popularmente como a “igreja de pedra”. O motivo da festa não ser celebrada na igreja matriz é devido à reforma que a mesma está passando. Porém, foi um festa muito bonita e encantadora. A festa do Santíssimo Sacramento “Corpus Christi” foi encerrada com o coro dos fiéis cantando fervorosamente, que diz:
Rio de Contas há séculos curvados/ ao Santíssimo se entregou/ e seu povo o adora prostrado/ ante o altar que passado legou.
Doce Jesus Sacramentado guarda teu povo Jesus amado!
Fonte: www.missaomusical.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário