quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pe. Renato Aguiar celebra seus 04 anos de vida sacerdotal.

*Texto original retirado do Blog www.missaomusical.com
Colaborador e parceiro Padre Renato Aguiar

Hoje, quero agradecer a Deus por esses quatro anos de vida sacerdotal. Foram muitas conquistas, alegrias, amizades, trabalhos e revigoramento na fé. Porém, não me esqueço do cansaço, fadigas, medos, insegurança, estresse, tristezas e decepções. Mas que tudo isso eu me sinto um vencedor. 

Vou continuar lutando e acreditando no meu ministério. Sei que posso contar com Jesus, afinal de contas foi Ele que me chamou para ser seu colaborador. Recordo como hoje, foi num sábado à noite, na área de evento na paróquia de São Bento, na cidade de Ibicoara – BA. Lá estava eu ansioso, alegre, confiante e emocionado.

Obrigado meu Senhor e meu Deus, por ter me dado forças e proteção durante toda a minha caminhada. Agradeço a diocese que me acolheu, a Dom Armando que me ordenou aos reitores: Pe. Roberto e Pe. Ademário que foram e são meus amigos no processo formativo, minha família, meus amigos e amigas que me ajudaram com orações e financeiramente, a OVM, enfim a todos que de modo direto e indiretamente colaborou para que eu pudesse ser padre.

O padre não é outro Cristo, mas o sinal do Cristo presente. Embora seja constituído por Deus, o sacerdote não deixa de ser “pessoa”, com limites, dificuldades e aspirações. É deixar-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo. É fazer também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos. É transformar em flores os espinhos encontrados na caminhada; as pedras em degraus para subir até Deus; as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo. Ser padre é deixar transparecer no rosto o brilho de Jesus, para que todos possam dizer: Olhando para você, vi refletido Jesus. Enfim, ser padre é doação, entrega, amor total e dedicação.
( fonte:www.pime.org.br/missaojovem/mjovvocser.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário